Bem vindos!

--------------------------
É com alegria e satisfação que recebemos a todos em nosso blog, aqui contaremos um pouco da nossa rotina, como é nossa vida por de trás das cortinas, e também curiosidades, notícias e novidades referentes ao grupo.



domingo, 24 de novembro de 2013

Reunião - 24/11/2013

No domingo 24 de novembro, estiveram reunidos na casa do coordenador Tiago alguns dos integrantes do grupo Arautos, juntamente com a coordenação da Pastoral da Juventude de Siderópolis. Na oportunidade foi possível discutir sobre os preparativos da campanha "Natal muito + Feliz!".

O coordenador Tiago Ferro Pavan e alguns dos demais integrantes do Grupo Arautos expuseram a metodologia adotada pelo grupo na realização da campanha, para que assim fosse possível o melhor entendimento por parte dos integrantes da PJ que ali se encontravam.
O clérigo Paulo, juntamente com os integrantes da PJ comentaram um pouco sobre a Missão Jovem realizada pelo grupo em uma área carente de Siderópolis e solicitaram um auxílio para que juntos pudéssemos atender algumas necessidades daquelas famílias.

A comunidade é Sebastiana e segundo informações do CRAS são 51 famílias que recebem bolsa família naquele bairro. Essas seriam as mais carentes. A média de filhos destas famílias vai de 2 a 9 filhos.

Até o momento esta definido que trabalharemos em uma ação conjunta para arrecadação, triagem e organização das arrecadações. Ambos os grupos já iniciaram as coletas.

Pretendemos realizar a entrega das arrecadações nas seguintes datas:

22 de dezembro (domingo) = Sebastiana -Siderópolis / SC

24 de dezembro (terça) = Áreas costumeiras

Durante a reunião o coordenador Tiago presenteou cada participante com um livro de autoria de Rubem Alves, o título é "O desejo de ensinar e a arte de aprender". Esta obra faz parte da coleção distribuída pela DPaschoal através do projeto Educar.
Lembrando que fomos felizardos em receber 180 livros com os mais diversos títulos através deste projeto. Livros estes que se transformarão em kit´s de leituras para crianças carentes da região, com o intuito de incentivarmos a leitura.

Para quem tem interesse em conhecer a obra, segue abaixo link para a leitura on-line, disponibilizado pela própria instituição DPaschoal:

http://www.educardpaschoal.org.br/web/upload/NossosLivros/68_livro_desejodeensinar(1).pdf



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
zzz